top of page

Sobre esse conjunto de vídeos e artigos


Sobre o que é este canal e este conjunto de artigos?


A verdade é que ainda não faço a menor ideia.

Mas tem um porquê, claro.


Pra te mostrar esse porquê preciso te contar uma história.


Durante a pandemia eu continuei a trabalhar normalmente, e toda vez que eu chegava em casa era aquela coisa.

Minha amada esposa mandando eu tirar a roupa toda no corredor do apartamento, e quando eu entrava corria para o banho. Não dava mais pra receber aquele abraço dos meus filhos quando eu chegava em casa.


Eu tenho dois Filhos, o Bento de 7 anos, e a Maria Flor de 5 anos.


Eles queriam correr pra me dar um abraço mas não podiam mais, eu tinha que ir tomar banho primeiro.


Eu entendia, era o que eu deveria fazer naquele momento, com as informações que eu tinha.O ponto é, enquanto eu tomava banho, ficava pensando naquilo e comecei a ter muito medo de morrer.


Não pela minha morte em si, mas porque não poderia ensinar aos meus filhos o que eu gostaria que eles soubessem pra viver uma boa vida.


Eu quero que eles vivam vidas plenas, que valham a pena, sem precisar sofrer demais pra descobrir o que eu acreditava saber.


Então esse medo me impulsionou a escrever.


Eu escrevia meus pensamentos, notas, resumos de bons livros que gostaria que eles pudessem ler, e mais um monte de outras coisas.


Cheguei mesmo a escrever um livro, chamado Rael, pra começar a contar uma longa história que quero que eles entendam.


Depois de um tempo fazendo isso, eu percebi que tinha criado uma série de ideias e coisas bem legais pra se saber, capazes de dar a eles e a outras pessoas mais alegrias. Um caminho mais ábio e simples de viver a vida do que costumamos encontrar por ai.


Claro, esse era o meu caminho. Não seria o caminho deles, mas eu já tinha desenvolvido uma habilidade fundamental que ninguém nem repara mais que a gente precisa.


Eu sabia fazer boas perguntas.


Hoje em dia a gente tá tão aborto, mergulhado em informação, que a gente nem para mais pra se perguntar o que realmente faz sentido.


A gente parou de se preocupar em viver bem. Pra viver como dá pra viver, em função de coisas tão menores que fazem a verdadeira satisfação da vida fugir entre os nossos dedos.

O que eu falo por aqui é a reunião de informações que julgo importante pra te livrar dessa prisão cotidiana, que tanto gera sofrimento, distração e confusão que te impede de viver uma vida que te mereça.


É sobre isso que trato aqui. Eu espero apenas que as pessoas que eu amo possam viver vidas tão boas quanto a vida que eu vivo hoje, sem precisar aprender ou passar pelo que eu passei para terem essa felicidade e satisfação de uma boa vida.


Espero que goste das ideias, e se puder, me ajude a compartilha-las, me ajuda a ter mais e melhores ideias. E eu te ajudarei a viver melhor.


Fechado?


Luciano M. S. Varricchio

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page